segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Votação da MP do Código Florestal só deve ocorrer em outubro

A votação no Congresso Nacional da medida provisória que modificou pontos no Código Florestal deve ocorrer somente em outubro. A previsão foi feita pelo líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM).



Para o senador, a baixa atividade dos parlamentares nos momentos que antecedem as eleições é o principal empecilho para a votação da MP.


"Como a MP tem (prazo para) vencimento ainda, creio que (a votação ocorrerá) em outubro. Portanto, temos prazos para articular, debater e avançar. Acho difícil que em agosto se consiga um entendimento sobre todos os 300 destaques", explicou Braga.


O líder governista disse ainda que até a votação o governo tentará negociar para que o texto seja aprovado nos moldes desejados pelo Poder Executivo. Segundo ele, para evitar radicalizações, é necessário que o texto seja colocado em votação quando houver um nível avançado de concordância no assunto.


A MP foi editada pela presidente Dilma Rousseff para preencher lacunas deixadas pela sanção parcial. Agora, a matéria está novamente no Congresso, onde precisa ser aprovada.
* Com informações da Agência Brasil

Imagem Ilustrativa