terça-feira, 9 de junho de 2009

Napoleão::Caixas eletronicos e FURB Federal

Matérias enviadas a coluna pela Assessoria de imprensa da Câmara

Mais uma vez a segurança pública mereceu destaque na tribuna. Diante da aprovação e sanção de um projeto de lei idêntico ao de sua autoria em Itapema, o vereador NAPOLEÃO BERNARDES (PSDB) voltou a defender a disponibilidade de agentes de segurança nos caixas eletrônicos.

O tucano aproveitou para citar o episódio de um laptop escondido no interior de um aparelho de autoatendimento, o que pode ter ocasionado golpes e estelionatos aos clientes daquele banco. “É uma pena que precise existir um projeto de lei sobre isso.

O bom senso deveria fazer com que essas instituições proporcionassem ao cliente, que é o seu maior patrimônio, o direito a segurança”, justificou. Novamente, o parlamentar enfatizou que, se sancionada a matéria, o comprometimento do grupo Itaú/Unibanco seria de 0,09% e da Caixa Econômica e Banco do Brasil seria de apenas 0,01%, o que, para ele, trata-se de “um valor mínimo e irrisório”. Além disso, defendeu: “A proposta garantiria mais segurança e emprego no município, sem um real sequer gasto pelo poder público”.

Em outro momento, Napoleão registrou satisfeito com a emissão de um parecer favorável pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado ao projeto de lei que permite a incorporação da Furb à Universidade Federal de Blumenau (UFBLU).

Ele registrou também que a autoria da matéria é do vice-governador Leonel Pavan, enquanto ocupava o cardo de senador. “Há 45 anos tivemos um sonho da comunidade virando realidade, fruto de mobilização e envolvimento. Agora, com mais de 30 mil alunos formados, um novo passo foi dado”, comentou.

Na opinião do parlamentar, o Governo Federal está em dívida com Santa Catarina, pois apenas 1,81% das universidades federais está no estado.
Ele registrou que Minas Gerais conta com 11 federais e o Rio Grande do Sul seis, enquanto Santa Catarina conta com apenas uma.
Por fim, convidou a comunidade a acessar o portal da transparência da Secretaria de Desenvolvimento Regional.
Segundo o vereador, a página merece destaque por trazer informações atualizadas sobre as obras de reconstrução.