sexta-feira, 8 de junho de 2012

Cesar Maia tem direitos políticos cassados por cinco anos

Por improbidade administrativa, o ex-prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia teve os direitos políticos cassados por cinco anos. A ação movida pelo Ministério Público Estadual (MPE) também fez com que ele fosse condenado ao pagamento de multa no valor de R$ 149.432,40.

A decisão divulgada quarta-feira 6 foi do juiz Ricardo Coimbra da Silva Starling Barcellos, da 13ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). O magistrado alega que houve irregularidades no contrato e na execução de obras e serviços - orçados em R$ 149.432,40 - da construção da Igreja de São Jorge, em Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade.

Por meio de nota, o ex-prefeito afirmou que vai recorrer, mesmo ainda não sabendo exatamente do que trata a decisão. "Sequer sei do que se trata. Mas, como é na primeira instância, o recurso esclarecerá tudo. Aliás, como tem sido", disse Cesar Maia.

Além dele, três funcionários da RioUrbe, órgão responsável pelo contrato, foram condenados ao pagamento da mesma multa. São eles Jorge Roberto Fortes, diretor-presidente, Gerônimo de Oliveira Lopes, diretor de Administração e Finanças, e Lourenço Cunha Lana, assessor jurídico.

Do Site SRZD
Imagem Ilustrativa