quinta-feira, 2 de agosto de 2012

EEB Juvenal Cardoso Zanella, da Gered Timbó, desenvolve projeto Mente Inovadora

A Escola de Educação Básica Professor Juvenal Cardoso Zanella, que integra a Gerência de Educação (Gered) de Timbó, participará, no mês de outubro, da 5ª Olimpíada de Raciocínio Mente Inovadora e da 4ª Olimpíada de Raciocínio Mente Inovadora de Jovens, promovidas pela Mind Lab.

Conforme a professora de Matemática, Izaura Tanaka, a Escola desenvolve o projeto Mente Inovadora com os estudantes, objetivando desenvolver habilidades que irão ajudar os estudantes a maximizar seu potencial, tornando-se mais reflexivos, bem sucedidos, e contribuindo na formação de pessoas mais felizes, que agem com mais respeito em relação a seus iguais.


O projeto contempla 132 alunos, que frequentam as séries finais do Ensino Fundamental. De acordo com a professora a proposta é ótima. “O jogo é um recurso didático privilegiado, pois possibilita viver experiências que representam os desafios da realidade, além de ser divertido, acolhedor e empolgante, criando um maior envolvimento por parte dos alunos”, ressalta Izaura.



Texto e imagem enviados à SN pela jornalistaViviana BorchardtAssessoria de Comunicação SDR Timbó