segunda-feira, 9 de julho de 2012

Grupo UNIASSELVI/FAMEBLU realiza palestra sobre o Mercado de Trabalho

Clique na imagem para ampliar

O Grupo UNIASSELVI/FAMEBLU realiza neste dia 10 de julho uma palestra sobre o Mercado de Trabalho e o FIES, ministrada pelos Professores Antonio Abatepaulo e Júlio Cezar de Souza. A importância do Ensino Superior para ingressar no mercado de trabalho será um dos temas abordados na palestra. O evento, que é gratuito e aberto para a comunidade, acontece a partir das 19h, no Teatro Michelangelo, localizado no Campus II da Instituição.


Na ocasião, os professores também abordarão o Programa de Incentivo ao Ensino Superior do Governo Federal (FIES). Os acadêmicos que utilizam o FIES podem requerer a contratação do financiamento em qualquer momento durante a graduação. A taxa de juros do FIES é de 0,28% ao mês (3,4% ao ano). O programa permite financiar de 50 a 100% do curso de graduação presencial. Para melhorar o atendimento sobre o tema na UNIASSEVI, foi implantado recentemente – anexo ao setor de bolsas de estudo, em Indaial – um departamento específico sobre o FIES.


Como funcionaO FIES tem três fases. Durante o curso (fase 1), o acadêmico efetua o pagamento de apenas R$ 50,00 a cada três meses (no caso dos financiamentos de 100%). Após a formatura (fase 2), também a cada três meses e durante um ano e meio, a pessoa ainda paga R$ 50,00. A terceira fase dura três vezes o período do curso, mais um ano, para quitação do financiamento.


Para mais informações e se inscrever no programa os interessados devem acessarhttp://sisfiesportal.mec.gov.br/ ou entrar em contato com o setor de FIES da UNIASSELVI, pelo telefone (47) 3321-9000 ou e-mail bolsa.fameblu@uniasselvi.com.br


Sobre os palestrantes:

Antonio Abatepaulo - Biomédico formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá, Mestre em Imunologia Básica e aplicada pela Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto e Delegado do Conselho regional de Biomedicina.

Júlio Cesar Lopes de Souza - Educador, Professor universitário e Pesquisador, com linha de estudo em formação de equipes e líderes. Administrador com Mestrado em Gestão Estratégica, tem ampla experiência corporativa e na formação de executivos.
Quem tiver interesse, basta comparecer ao evento.


Texto e imagem enviados à SN por Luana Dalabrida Uniasselvi Assessora de Imprensa da FAMEBLU