sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Anke busca novas marcas no Brasileiro de Atletismo Interclubes de Juvenis

Blumenauense da FMD Blumenau/AABLU vai participar das provas dos 100 e 200 metros rasos. Torneio será disputado em Maringá (PR).

Anke Cristine Zimmermann é a representante da FMD Blumenau/AABLU/Unimed/Altona no Campeonato Brasileiro/Caixa de Atletismo Interclubes de Juvenis, entre esta sexta-feira, dia 17 e domingo, dia 19, no Estádio Willie Davids, em Maringá (PR). No início deste mês, Anke, que vai disputar as provas de 100 e 200 metros rasos, venceu três provas durante o Estadual Sub-23 disputado em Itajaí. De quebra, a blumenauense igualou o recorde da competição nos 100 metros rasos, com a marca de 11s08 e garantiu vaga para o Brasileiro da categoria, programado para setembro, também em Maringá (PR).

O tempo agora é dividido com as atletas olímpicas Tamiris Liz e Ana Cláudia Lemos da Silva.

Com 18 anos, Anke se consolida como uma das promessas para o atletismo brasileiro. De acordo com dados da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a blumenauense ocupa o sétimo lugar no ranking nacional da prova de 100 metros rasos, com a marca de 12s06.

De acordo com James Curtipassi, da comissão técnica do atletismo da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD), a competição no Interior do Paraná vai servir de preparação da atleta para os Joguinhos Abertos de Santa Catarina entre os dias 30 de agosto e 08 de setembro em Curitibanos e para os Jogos Universitários Catarinenses, que acontecem em Joaçaba.

Referência: Anke mostra que o esporte está na veia. É filha de Carlos Eduardo Zimmermann, ex-atleta da prova de 400 metros com barreiras e irmã de Hailko, atual campeão dos 100 e 200 metros dos Joguinhos Abertos de SC. A convivência com esportes foi um pulo para iniciar a vida esportiva em 2006, então com 12 anos de idade.

O seu talento não demorou a aparecer. Já no primeiro ano como esportista, Anke foi campeã dos Jogos Estudantis de Santa Catarina (Jesc). Ela venceu a prova dos 80 metros com barreiras. Quem festeja a boa fase da pupila é Curtipassi. “É um talento que temos de valorizar”, comenta.

Fonte: James Curtipassi, comissão técnica do atletismo da FMD
Assessor de Comunicação: Humberto Trindade