terça-feira, 7 de agosto de 2012

Trânsito na rua das Palmeiras será interditado nesta terça-feira, dia 07

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Obras e do Serviço Autônomo de Trânsito (Seterb), informa que a pista sentido centro-bairro na rua das Palmeiras será interditada a partir desta terça-feira, dia 07. No local acontecem as obras de implantação dos corredores exclusivos de ônibus.

A Previsão inicial era que o trânsito no local fosse alterado na sexta-feira, dia 03, mas a relocação de um poste de energia e da fiação telefônica e de Tv a Cabo acabou adiando a modificação.

Trânsito
- A partir desta terça-feira, dia 07, o trânsito da rua das Palmeiras será interditado no sentido centro-bairro, deslocando o fluxo de veículos para a pista da esquerda, que funcionará em sentido único até a nova via projetada que liga a rua das Palmeiras com a rua Alwin Schrader.



- A rua Amazonas a partir deste ponto até a Fonte Luminosa, terá dois sentidos de trânsito.


- As paradas de ônibus do transporte coletivo urbano e do ponto de táxi foram relocadas sem que haja prejuízo aos usuários.

- O estacionamento da rua Alwin Schrader será suprimido, desde a via projetada até a confluência com a rua XV de Novembro.

- O semáforo localizado na rua XV de Novembro, confluência com a rua das Palmeiras, será desativado.

Essas mudanças são temporárias até a conclusão da primeira fase da obra. Uma equipe da Guarda de Trânsito estará no local enquanto durar a obra, para minimizar o impacto que haverá no fluxo de veículos.

Fontes: Woellington Molin, Diretor de Obras

Rudolf Clebsch, presidente do Seterb

Assessoras de Comunicação: Eloísa Malheiros e Karolina Bonin